Teixeira de Freitas: A direção do CPTF (Conjunto Penal de Teixeira de Freitas), sob o comando do Tenente Coronel Oziris Cardoso, planejou e realizou uma grande operação de revista nas celas dos pavilhões A e B da unidade prisional. A operação que foi diligenciada por 45 agentes penitenciários, com o apoio de policiais da CAEMA e da CETO. As revistas ocorreram em dias distintos e a primeira operação ocorreu na última terça-feira (16), e foi realizada no Pavilhão B, ou como é conhecido [Pátio B], ala onde estão custodiados 234 internos.
Durante buscas nas celas, os agentes e policiais encontraram 21 aparelhos celulares, 04 carregadores, 06 fones de ouvido, 03 chip de celular, 08 baterias de celular avulsas e 450 gramas de “maconha”. Dando continuidade à operação, nesta quarta-feira (17), a revista aconteceu no Pavilhão A [Pátio A], onde após buscas nas celas os agentes e os militares encontraram 38 aparelhos celulares, 17 carregadores, 28 fones de ouvido, 10 chip de celular, 13 chunchos (arma artesanal), 15 facas artesanais, 04 facas peixeira e 500 gramas de “maconha”.
Após as revistas nos pavilhões, a direção do CPTF realizou a entrega de colchões para todos os internos da unidade. O Diretor do Conjunto Penal, o Tenente Coronel Ozires, disse que as revistas são feitas de forma aleatória e sem programação prévia, por isso o êxito em encontrar essa grande quantidade de materiais ilícitos dentro das celas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews