Teixeira de Freitas: Por volta das 17h30, deste domingo, 21 de dezembro, a Central da Polícia Militar foi informada acerca de um homicídio ocorrido em um bar, localizado na Rua Imperial, antiga N7, no Bairro Vila Caraípe. A vítima foi o Capitão PM José Roberto dos Santos, 34 anos de idade, morador do referido bairro, lotado na 44ª CIPM de Medeiros Neto. Diversas viaturas compareceram ao local e os militares começaram a ouvir testemunhas.
Segundo informações, o capitão estava no referido bar e começou uma discussão com uma pessoa desconhecida, foi quando o assassino conseguiu tomar o revólver do militar e atirou contra o mesmo, fugindo com a arma em punho. Segundo o delegado plantonista do SILC, Júlio César Telles, o militar estava com um revólver particular na cintura, e a arma da Corporação Polícia Militar foi encontrada dentro do carro do capitão.
Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Manuel Garrido e Pedro Paulo estiveram no local e efetuaram a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo a perícia, a vítima foi atingida por três tiros, sendo dois nas costas e um na barriga, e morreu na hora. Segundo a polícia, tudo indica que não foi um crime de execução (premeditado). Houve primeiro uma discussão, vias de fato, e o indivíduo conseguiu tomar a arma do policial.
O acusado já foi identificado pela polícia e trata-se de um pedreiro que estava no bar. A polícia não divulgou maiores informações para não atrapalhar as investigações. Policiais militares da 44ª CIPM de Medeiros Neto, da CETO, CAEMA, 1ª CIA, PRE, policiais de folga, todos compareceram ao local e começaram as buscas no intuito de localizar o acusado. O corpo foi removido ao IML, onde passará por exames de praxe.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews