Teixeira de Freitas: Em mais um excelente trabalho investigativo, o delegado Júlio Telles recuperou um celular roubado em loja do Centro de Teixeira de Freitas. No último dia 15 de dezembro, por volta das 16h30, uma mulher acompanhada de mais três menores, adentrou um estabelecimento comercial e distraiu o vendedor para que uma de suas filhas conseguisse subtrair o aparelho.
A menor tentou, mas não alcançou o aparelho na parte interna do balcão, até que a mãe chegou e fez o serviço. As câmeras do circuito interno da loja filmaram toda a ação. O vídeo foi entregue ao delegado plantonista Júlio Telles, que ficou a cargo das investigações. Neste domingo, 21 de dezembro, a PM conduziu para a delegacia, um menor de 17 anos, suspeito de assalto. A mãe do menor foi até a 8ª COORPIN e foi reconhecida.
O delegado então solicitou que a mesma entregasse o celular. A acusada assumiu o crime e disse que o aparelho estava com sua filha menor. A polícia foi até a residência, e a filha disse que teria passado o celular para outra pessoa, também menor, e que estaria na loja no dia do furto. Porém, essa não foi encontrada. Na sequência, o advogado da acusada foi acionado e conseguiu encontrar o celular, apresentando-o na delegacia.
Como a acusada não foi presa em flagrante, ela foi autuada por crime de furto e aliciamento de menor, em seguida liberada. Ela deverá responder em liberdade. Trata-se de Renata Cardoso Gonçalves, 31 anos de idade, moradora do Bairro Liberdade. Renata tem passagens por crime de furto e tráfico de drogas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
CETO detém 05 pessoas acusadas de tráfico de drogas no Bairro Liberdade em Teixeira de Freitas