Teixeira de Freitas: Um casal de Mucuri foi preso em Teixeira de Freitas com um pacote contendo aproximadamente 50g (cinquenta gramas) de substância sólida semelhante ao “crack”. A guarnição foi averiguar uma denúncia anônima, de que a mulher teria acabado de receber o pacote de um desconhecido e que poderia ser droga. Uma guarnição da CAEMA que estava próxima ao local, em ronda na cidade, imediatamente se deslocou ao endereço informado, na Av. Paulo Souto, próximo à Pousada Valença.
Chegando lá, encontrou a mulher com o pacote ainda nas mãos. Ao avistar a viatura, jogou o material no chão e tentou disfarçar, mas foi abordada, e os policiais confirmaram a denúncia. Um dos militares reconheceu a mulher como uma traficante do Distrito de Posto da Mata. O esposo da acusada também foi conduzido para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Trata-se de Docélia Passos Borges, 27 anos de idade e Leonardo de Souza Santos. O casal foi apresentado ao delegado Marco Antônio Neves.
Docélia e Leonardo foram presos pela Polícia Civil de Mucuri, em agosto de 2012, juntamente com outras três pessoas. Na ocasião foram apreendidos aproximadamente 500g (quinhentos gramas) de “crack” e 1kg de “maconha” e dois revólveres, além de vasto material. Em entrevista à nossa reportagem o Leonardo disse ser usuário e que pediu para a Docélia pegar a droga para ele, e que já tinha acertado por telefone. A esposa confirmou que a droga é do marido, que só foi buscar, e que custou R$ 500 reais.
O casal confirmou que já foi preso por tráfico e que ficou mais de um ano preso no Conjunto Penal. Eles não quiseram falar nas mãos de quem a droga foi comprada. O delegado titular da DTE, Marco Antônio Neves autuou o Leonardo e a Docélia por crime de tráfico de drogas e eles permanecerão custodiados à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Polícia Civil de Mucuri estoura boca de fumo e apreende drogas e armas