Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, guardas municipais de Teixeira de Freitas conduziram até à sede da 8ª COORPIN um homem que agrediu a socos um dos guardas que estava de serviço no Mercado Municipal. Os guardas relataram que estavam de plantão na Central da Guarda, localizada no interior do "Mercadão", quando foram atender a um chamado que dava conta de que uma mulher estava em posse de uma faca causando tumulto no local.
Ao passar por um grupo de pessoas que estavam em um bar, o conduzido começou a dirigir piadas ofensivas aos guardas, os chamando de guardinhas, e que eles não tinham moral de polícia. O guarda então foi conversar com o autor das ofensas, momento em que foi agredido com um soco no rosto. E os dois entraram em luta corporal, e só com a chegada de outros guardas, a situação foi controlada.
Trata-se de Gean Carlos Mendes Oliveira, 35 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas, e disse na delegacia que reside na Zona Rural de Teixeira. Os guardas relataram à nossa reportagem, que a todo tempo Gean dizia que era filho de um policial, e que os guardas iriam se arrepender. Gean foi apresentado à delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro, que após ouvir os guardas e o Gean, o liberou mediante a aplicação de um TCO.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews