Teixeira de Freitas: A equipe do Liberdade News e da Rádio Sucesso FM, foi procurada pela jovem, Dayane Silva Amaral, através do “WhatsApp”, onde a mesma conta a história de sua mãe e seu padrasto, e pede ajuda para reconstruir a residência da família. No Grande Jornal, apresentado por Edvaldo Alves e Mirian Ferreira, a senhora Maria das Graças Silva Amaral, contou como aconteceu o incêndio em sua casa vitimando seu esposo.
Segundo dona Maria das Graças, sua casa estava localizada na Rua Mônaco, no Bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas, e ficou totalmente destruída, em um sábado do dia 28 de setembro de 2013, após um incêndio, provocado por um curto na rede elétrica. Os vizinhos ajudaram como puderam e socorreram seu marido que ficou com 70% do corpo queimado. “Eu estava no trabalho e um vizinho me ligou avisando do incidente, e que meu marido e minha filha de 13 anos estavam dentro de casa, perdi o chão”, disse.
De acordo Carlos Roberto de Jesus Santos (vítima), ele estava preparando o almoço, quando sentiu um forte cheiro de fumaça, foi até o quarto e viu que lá estava pegando fogo em um colchão atrás da porta. “Meu intuito era retirar o colchão de dentro do quarto para não pegar fogo na casa. Mas, com o colchão na mão pegando fogo, acabei escorregando, a porta do quarto se fechou, o colchão caiu e infelizmente caí em cima do colchão em chamas”, explica.
Ainda segundo Carlos, a dor era terrível, ele estava com o rosto e corpo virado para o colchão pegando fogo. Ele, por duas vezes tentou se levantar e não conseguiu. A sua enteada de 13 anos bateu o pé na porta, e ele segurou na mesma e se levantou. Com os cabelos e roupas pegando fogo, conseguiu rolar no meio da rua e retirar a camisa e o short. Assim que conseguiu um carro, ele foi levado para o hospital, onde passou 46 dias internado, sendo 06 dias em Teixeira e 40 dias em Santo Antônio de Jesus.
Hoje, a Graça mora no Bairro Tancredo Neves, em dois cômodos, mantido pela assistência social do município. Mas seu sonho é reconstruir a sua casa. E através do site Liberdade News e a Rádio Sucesso, ela veio pedir ajuda. “Trabalho no Lar dos idosos, e meu marido ainda não pode trabalhar, o que ganho não dar para construir minha casa, por isso peço, por favor, quem puder nos ajudar, entre em contado ou pode também depositar”, pede emocionada a senhora Maria das Graças.
Em depoimento, a filha de Graça, a jovem Dayane Silva Amaral, disse que vem pedindo ajuda, que ela queria que sua mãe pudesse ser presenteada no natal. “Tudo que fiz e que ainda tenho coragem em fazer, é para ver minha mãe bem, ela sofreu muito em todo o ano de 2014. Gostaria muito de poder ajudar, poder realizar o sonho dela, por isso peço a colaboração de quem puder. Este é um pedido de uma filha desesperada, que não conseguiu para o Natal, mas ainda tenho fé”, disse em lagrimas, a jovem Dayane.
A Dayane criou uma página no “Facebook” com o tema: “ajude a construir o que o fogo queimou”, onde este também é um meio onde as pessoas podem entrar em contato. https://www.facebook.com/pages/Ajude-%C3%A0-Construir-o-Que-o-Fogo-Queimou/405683752920318?fref=ts
Ou podem também depositar qualquer quantia, na Conta Corrente: 32023-1 Agência: 1131 Operação: 013, na Caixa Econômica Federal, ou ainda pode entrar em contato por este site. Toda ajuda será bem vinda. Assim que conseguirmos reconstruir a residência, faremos outra reportagem mostrando como tudo ficou.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews