Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta feira, 07 de janeiro, agentes municipais de trânsito foram informados acerca de placas que estariam causando dúvidas e transtornos a motoristas que utilizam a via lateral da Avenida Presidente Getúlio Vargas. Os vândalos, possivelmente na madrugada, retiraram uma placa que indicava a curva permitida à direita de quem segue na Rua Gonçalves Ledo, sentido à Avenida Presidente Getúlio Vargas e colocou a referida placa na Avenida, logo após uma que proibia tal manobra.
Os agentes municipais de trânsito foram comunicados, e uma equipe da CTT (Coordenação de Trânsito e Transportes), sob o comando do Secretário de Segurança Pública com Cidadania, o Tenente Coronel Bartolomeu Calheiros, deslocou-se até o local, onde realizou manutenções nas placas danificadas e sinalizou corretamente o trecho. O agente da CTT Dionatan da Costa, falou à nossa reportagem sobre o perigo que os motoristas, motociclistas e até mesmo os pedestres estavam expostos com a troca das referidas placas.
“A exposição das referidas placas além de indicar a direção correta, serve de alerta, além do prejuízo no bolso, referindo-se à multa em motoristas que fossem pegos realizando a manobra proibida, o risco a vida, já que a troca das placas poderia causar colisões entre veículos de todos os portes, e principalmente o risco aos pedestres”, explicou o agente. O servidor ainda alertou para que se alguém notar alguma alteração em placas de sinalização ou até mesmo infrações de trânsito no perímetro urbano pode ligar no (73) 3011-2733 e formalizar uma denúncia. “O CTT irá apurar todas as denúncias ligadas ao trânsito e a transportes na cidade de Teixeira de Freitas”, finalizou o agente.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Foto tirada pela internauta: Brenda Yoshimasa