Teixeira de Freitas: Na tarte desta quinta-feira, 08 de Janeiro, por volta das 15h00, a Central da Polícia Militar foi informada acerca de um tiroteio no Bairro Tancredo Neves, mais precisamente na Rua Antônio Floriano. Uma guarnição da CETO se deslocou até o local, e chegando à referida rua, encontrou um homem caído em via pública com sinais de perfurações causadas por disparos de arma de fogo. Os homens da CETO acionaram o SAMU, que chegaram ao local e comprovaram o óbito.
Trata-se de José Jorge do Nascimento, conhecido como Professor Jota, 54 anos de idade, e que reside na mesma rua onde foi morto. Segundo informações do genro da vítima, ele é professor na Escola Municipal São Geraldo, localizada no mesmo bairro da ocorrência, e é muito querido por todos. Segundo informações preliminares, o "Professor Jota" teve uma discussão com um rapaz de prenome Fernando na manhã desta quinta-feira, mas não se sabe se o mesmo seria o autor do crime.
A Polícia Civil foi acionada e uma equipe do SILC, comandada pelo delegado titular, Kleber Gonçalves e os investigadores Natan e Alex estiveram no local para realizar o levantamento cadavérico. O delegado solicitou perícia e uma equipe do DPT, composta pelos peritos, Paulo Libório e Alexson Magalhães, realizou a perícia de ação violenta [homicídio]. Segundo o perito Libório, a vítima foi encontra com aproximadamente 18 perfurações pelo corpo, a maioria na cabeça.
Jota foi alvejado possivelmente por disparos de pistola "ponto 40". Três estojos do referido calibre foram encontrados próximos ao corpo e recolhidos pelos peritos. Um inquérito policial foi instaurado e o delegado Kleber Gonçalves e os investigadores já começaram a ouvir pessoas ligadas à vítima.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews