Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 08 de janeiro, a Central de Polícia Militar foi acionada por guardas da VISEL, empresa que presta serviços para a FIBRIA, onde relataram que realizavam rondas pela área de controle 684, pertencente à referida empresa, no município de Alcobaça/BA, e identificaram que a área foi invadida.
Os guardas flagraram que homens não identificados estariam realizando o corte de diversos pés de eucaliptos e carregando um caminhão Mercedes Benz/1111, de cor indefinida, de placa policial MPS 9514, licenciado em Santa Teresa/ES. O referido caminhão já foi preso em uma operação policial na Fazenda Conjunto Primavera, em julho de 2011.
Uma guarnição comandada pelo Sub. Ten. PM Adonias, conduziram as partes envolvidas à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, para as devidas providências. 03 (três) homens que estavam no interior do caminhão, também foram conduzidos para prestarem esclarecimentos.
O motorista do caminhão, que disse ser o responsável pela carga, relatou que a madeira é pertencente a um Assentamento de Sem Terra, e que eles tem uma autorização de Brasília e outra de Salvador para realizarem a recolhida do eucalipto. Responsáveis pela FIBRIA e integrantes do Assentamento compareceram a delegacia para prestarem depoimento.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada