Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, 10 de janeiro, nossa equipe de reportagem ficou sabendo do caso da senhora Aurora de Souza Franco, 76 anos, moradora do bairro Santa Rosa de Lima, que teria passado mal no velório do ex-vereador Genivaldo Bispo. Algumas pessoas afirmaram que ainda na Câmara de Vereadores ela pediu água e disse que não estava bem.
A idosa acabou indo embora e caiu ainda próximo à Câmara Municipal, e o SAMU a socorreu. Segundo Marcelo Teixeira, sobrinho de Genivaldo, eles não sabiam de nada até que os vizinhos da idosa foram até a casa do ex-vereador, informando que ela foi ao velório e não voltou mais. Com isso, todos foram em busca de informações e descobriram que dona Aurora faleceu no Hospital Municipal.
Dona Aurora não tinha parentes próximos, e sempre era ajudada por Genivaldo, e os dois eram muito amigos. “Alguns parentes falaram que ela dizia, que se ele morresse, ela não aguentaria”, nos contou emocionado Marcelo Teixeira. O corpo se encontra no IML de Teixeira de Freitas, aguardando um irmão que mora em Vitória para os procedimentos de liberação.
A senhora era muito católica e querida por toda aquela comunidade, e o padre Jan Gabriel da paróquia São Francisco de Assis, sensibilizado com a situação, e por ter gratidão por todo serviço prestado por esta cristã, custeou os gastos e o corpo será velado na capela da Paroquia São Francisco.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews