Medeiros Neto: No início da noite deste sábado, 10 de janeiro, Josias Garcia de Souza, vulgo “Lequinha”, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares em um sítio próximo ao Distrito de Nova Zelândia. “Lequinha” era autor confesso do homicídio de Agnaldo Santos, o “Matemático”; professor assassinado no Distrito de Juracitaba, pertencente à Medeiros Neto, em 10 de junho do ano de 2012.
Lequinha foi preso em 19 de junho de 2014, por força de um mandado de prisão preventiva. Ele vinha sendo apontado, juntamente com sua quadrilha, como autor de diversos crimes de assalto a mão armada, e era investigado por participação em homicídios. Policiais militares da 44ª CIPM de Medeiros Neto e da PETO, foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo a uma propriedade rural se deslocaram até o local.
O Lequinha estava com mais dois comparsas, que conseguiram fugir. Ele recebeu os policiais a tiros [efetuando quatro disparos contra os militares], que revidaram, atingindo o mesmo. Lequinha foi socorrido pelos policiais ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de praxe.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas:
Homem é morto a tiros em Juracitaba distrito de Medeiros Neto
Quadrilha é apresentada à imprensa e Polícia Civil elucida roubos e três homicídios na região
Matador de professor é preso pela Polícia Civil: acusado tem diversas passagens na polícia