Teixeira de Freitas: A direção do CPTF, que tem como diretor o Tenente Coronel Oziris Cardoso, vem realizando diariamente um excelente trabalho de fiscalização e prevenção, para que materiais ilícitos não entrem nas dependências da Unidade. E mais uma vez, o trabalho logrou êxito, já que na tarde do último domingo, 11 de janeiro, os agentes penitenciários, sob a supervisão do Diretor Adjunto, Marcus Vinicius Santos, que está á frente da Unidade, e comandada pelo coordenador de segurança, realizaram a interceptação de materiais que iriam ser jogados no interior do CPTF.
Um Policial Militar, que estava de plantão na guarita, identificou que um veículo, Fiat/Palio, de cor vermelha, placa policial não anotada, estava rondando as proximidades do Conjunto Penal, momento em que uma equipe de agentes foi alertada e começou a monitorar o referido veículo com o auxilio de câmeras de segurança da Unidade Prisional. Um ocupante do veículo, então, desceu e tentou arremessar 05 (cinco) embrulhos protegidos por sacolas plásticas e fitas adesivas. A equipe acreditava que se tratava de drogas e celulares, pela maneira em que estavam envolvidos.
Mas, os agentes evitaram que os produtos entrassem nos pátios, já que o homem tentou arremessar os objetos pela fábrica de pré-moldados da unidade. Após abrirem os embrulhos, os agentes encontraram 07 (sete) aparelhos de celulares, 16 (dezesseis) carregadores, 01 (uma) bateria avulsa, 01 (um) fone de ouvido e 02 (dois) microchips. O coordenador de segurança do CPTF, Armando Santana, apresentou o material ao Diretor Adjunto, Marcus Vinicius, que tomou as medidas cabíveis. Segundo informações dos Agentes, possivelmente os produtos seriam jogados para dentro do Pátio B.
O coordenador de segurança disse que frequentemente vem acontecendo esse tipo de prática, mas que a polícia já foi informada dos casos, e que, com o auxilio das câmeras de segurança da unidade, eles irão identificar os envolvidos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews