Mucuri: Um fazendeiro foi assassinado cruelmente em sua propriedade rural, próxima ao Assentamento Zumbi dos Palmares, na zona rural de Mucuri. A vítima foi identificada como sendo Antônio Marcos Jardim da Costa, 36 anos de idade. Os criminosos fugiram no veículo da vítima, um Fiat Strada Fire Flex, de cor branca, placa policial NZO 1972, licenciado em Nova Viçosa.
O crime aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 16 de janeiro, na sede da fazenda da vítima. Segundo informações levantadas pelo Capitão PM Anilton Almeida, subcomandante do 13° BPM, que comandava a 5ª CIPM de Mucuri, três homens teria invadido a fazenda e rendido o fazendeiro e um casal, que teria ido efetuar um pagamento na propriedade rural.
O casal foi encontrado pela polícia, preso em um dos cômodos da casa, e o corpo do fazendeiro estava a uns 300 metros da sede, com um corte profundo no pescoço, provocado por um instrumento cortante (faca ou facão). O casal foi socorrido pela PM e até o fechamento desta reportagem, nossa equipe não conseguiu informações sobre a identificação do mesmo.
Ainda segundo o capitão Anilton, o local do crime é de difícil acesso e em meio aos eucaliptos, o que dificulta as tentativas de captura dos criminosos. O delegado titular de Mucuri e sua equipe começaram os trabalhos de investigação. Segundo informações preliminares, os criminosos teriam chegado a e na fazenda e possivelmente sabiam do pagamento que seria efetuado.
Uma equipe do IML foi autorizada a fazer a remoção do corpo do fazendeiro e na manha deste sábado, 17 de janeiro, o corpo será liberado aos familiares após a necropsia. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstancias do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews