Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça-feira, 20 de janeiro, guardas municipais foram acionados por uma mulher que estava no Mercado Municipal (Mercadão), e que relatou que seu ex-companheiro estava com uma faca a ameaçando de morte. Os guardas municipais Charles Ferraz e Alessandro Santos saíram a fim de identificar e encontrar o acusado, e lograram êxito após buscas no referido estabelecimento.
Trata-se de Romário Rodrigues dos Santos, natural de Camacã/BA, e que não soube dizer sua idade e nem endereço. Romário estava visivelmente embriagado e com a chegada dos guardas, ficou nervoso, dando certo trabalho pra ser detido. Após ser contido, os guardas encontraram na cintura de Romário, uma arma branca (faca), que foi apreendida e encaminhada juntamente com o mesmo à sede da DEAM.
Em entrevista à nossa reportagem, Romário negou ter ameaçado a ex-companheira, e disse que ele entrou em uma "laranjada" mais uma vez. Buscamos informações sobre a ficha criminal de Romário, e identificamos que o mesmo é um frequentador assíduo da DEAM. Em 2011 ele foi preso por agredir a companheira, vindo a passar 08 meses no CPTF (Conjunto Penal de Teixeira de Freitas).
Ele também já foi preso por tentar agredir policiais militares, que tentaram acalmá-lo após mais uma discussão. Romário que disse ainda amar a ex-companheira foi apresentado à delegada titular da DEAM, Kátia Cielber, que após ouvir a vítima, o acusado e os guardas municipais, flagranteou o Romário por crime de ameaça e arbitrou fiança de um salário mínimo. O mesmo encontra-se custodiado na carceragem da 8° COORPIN. Ele permanecerá custodiado, e se não pagar a fiança, será encaminhado ao CPTF onde ficará à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews