Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 22 de janeiro, o advogado e sócio da empresa J.U, Danilo Úngaro, foi liberado pela Justiça para responder em liberdade às acusações de um homicídio consumado e dois homicídios tentados, crimes cometidos contra Nelson Gonçalves Guimarães Filho, 49 anos (vítima fatal) e Juliano Guimarães Silva, 27 anos, [sobrinho de Nelson], e Rogéria Guimarães Zatta [viúva de Nelson].
O crime aconteceu na tarde do dia 19 de agosto de 2014, quando o advogado invadiu o escritório do contabilista Nelson Gonçalves, próximo ao CDL, e atirou diversas vezes contra ele [Nelson], o Juliano e a Rogéria. Uma guarnição da CAEMA conseguiu interceptar a caminhonete do advogado na BR 101, próximo ao Distrito de Rancho Alegre e o prendeu. O advogado Danilo Úngaro, 34 anos, alegou que estava sendo lesado pelo Nelson.
O advogado cumpria pena no Conjunto Penal e após diversos pedidos de Habeas Corpus, ele saiu da prisão e aguardará o julgamento em liberdade. A defesa conseguiu a liberação do acusado com base no artigo 7° Parágrafo V, do Estatuto dos Advogados do Brasil, o qual reza que o advogado devidamente inscrito na OAB, em caso de crime, “não será recolhido preso, antes de sentença transitada em julgado, senão em sala de Estado Maior, com instalações e comodidades condignas e, na sua falta, em prisão domiciliar.”
Como o Danilo Úngaro é advogado regularmente inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ele teve seu pedido de prisão domiciliar deferido pelo Tribunal de Justiça da Bahia e aguardará julgamento em liberdade. As vítimas receberam a notícia da liberação do advogado com muita revolta. O Juliano foi baleado no braço e no peito e a Rogéria levou um tiro no braço e nas costas. Segundo informações, até hoje as vítimas ainda se recuperam do trauma físico e psicológico.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Continua preso advogado que matou um e baleou dois em Teixeira de Freitas
Pai do advogado Danilo Úngaro é indiciado como coautor do homicídio
Mais uma matéria do Liberdade News repercute a nível e nacional e vai parar no portal da Globo
Homicídio: Advogado alega que estava sendo lesado pelo escritório que representava sua empresa
Advogado invade escritório e descarrega uma pistola 380: 01 morto e 02 feridos na ação criminosa