Teixeira de Freitas: Nesta segunda-feira, 26 de janeiro, uma velha conhecida da polícia voltou para a delegacia. A mulher que se apresentou como Kelen de Souza dos Santos, natural de Caravelas/BA e que reside na Rua Souza, no Bairro Ulisses Guimarães, na verdade deu o nome falso e trata-se de Lucineia Conceição. Lucineia foi presa na última sexta-feira (23), por policiais da CETO, após ter furtado peças íntimas em uma loja.
Na ocasião, foi detida por populares e precisou ser socorrida pelos policiais para não ser agredida. Dentro da sacola, os militares encontraram diversas roupas e as peças íntimas levadas da loja. E desta vez, Lucineia foi presa após ter furtado a carteira de uma mulher dentro de um supermercado, no Centro da cidade. Segundo a vítima, ela se distraiu dentro do estabelecimento, e só após alguns segundos, sentiu falta da carteira.
A acusada tentou fugir pegando um moto táxi, mas a vítima e populares que passavam pelo local gritaram e o condutor parou a moto, possibilitando assim a captura da Lucineia, que foi detida mais uma vez por populares. Uma guarnição da 1ª CIA, que realizava ronda pelo Centro acabou resgatando a acusada mais uma vez das mãos de populares, que não aguentam mais a sensação de insegurança e impunidade.
Em menos de 03 dias, essa já é a segunda vez que a mesma é presa e ainda hoje, ela se apresentou na sede da 8ª COORPIN com o nome de Kelen. O caso ficou a cargo da delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Diversos funcionários do comércio e comerciantes relataram à nossa reportagem, que a acusada além de furtos em lojas de todos os seguimentos, ainda ameaça as funcionárias que evitam a ação da mesma.
Na última sexta-feira, Kelen foi indiciada por furto tentado, e liberada horas depois, voltando às ruas. E mais uma vez foi presa cometendo o mesmo crime. Em entrevista à nossa reportagem, a mesma disse estar envergonhada e comete os furtos para manter a família.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews