Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira, 27 de janeiro, policiais da CIPE Mata Atlântica [CAEMA], em ronda de rotina pelo Bairro Kaikan, mais precisamente na Rua Vinhático, avistaram dois jovens em atitude suspeita, e ao notarem a aproximação da guarnição, os mesmo demostraram certo nervosismo. Os mesmos foram abordados e durante revista pessoal foi encontrado com um deles, um simulacro de pistola.
Ao serem questionados pelos militares o motivo da utilização do simulacro, os dois afirmaram que seria para cometerem assaltos na cidade. Trata-se de um menor de 13 anos de idade, natural de Caravelas, e o comparsa, também menor, com 17 anos de idade, e que reside na Rua Eliodoro, ambos moradores do Bairro Luiz Eduardo Magalhães. A dupla, juntamente com o simulacro, foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN.
A dupla foi apresentada à delegada plantonista, Rina Andrade, para as devidas providências. Na delegacia, em entrevista à nossa reportagem, os menores bem à vontade relataram que a prática de assalto da dupla é frequente. O menor de 13 anos disse à nossa reportagem que já possui passagem na polícia por roubo e danos ao patrimônio. Na ocasião, o mesmo arrancou uma câmera de segurança de uma residência.
Ao serem questionados sobre as práticas de assalto, os mesmos relataram que preferem roubar celulares. “Prefiro os celulares bonitões. Se for bonito eu uso, se for feio eu vendo, né tio?", disse o menor de 13 anos de idade, que disse não estudar. Ao ser questionado sobre o futuro, o mesmo disse que sua cabeça é o seu guia. A delegada analisou o caso e disse que não houve crime, pois a arma não é de verdade e não houve vítimas. Os menores encontram-se na delegacia, onde aguardam a presença dos responsáveis legais.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews