Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 29 de janeiro, foi apresentado na sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, o resultado de mais um trabalho de investigação do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil. Após denúncia feita via 197, os agentes começaram a levantar informações de um jovem apontado como autor de um homicídio cometido em Santa Cruz Cabrália, em Porto Seguro.
Durante alguns dias, os passos do suspeito foram monitorados, e no fim manhã desta quinta feira (29), os agentes, sob o comando do delegado titular da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves, e do coordenador Marcus Vinicius, saíram em diligência e foram até a Rua Santo Reis, no Bairro Colina Verde, onde prenderam o acusado. Trata-se de Ailton Goes Andrade Junior, conhecido como Junior, 23 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas, e que estava residindo no referido endereço.
Após buscas de informações, os investigadores, além do mandado de prisão em aberto de número 6788.48.2010.8.05.0201.0002 em seu desfavor, expedido em 09/09/2013, foi descoberto que o mesmo fugiu da Cadeia Pública de Porto Seguro, onde cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo. O mandado de prisão preventivo em desfavor de Junior foi expedido pela Vara Criminal de Porto Seguro.
O acusado de homicídio, Ailton Goes Andrade Júnior, foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN, onde permanece à disposição da justiça. Em entrevista à nossa reportagem, o mesmo nega a autoria do homicídio, e disse que foi preso em posse de uma arma. Quanto à fuga da cadeia, o mesmo disse que fugiu para acompanhar o nascimento do filho. Segundo o delegado Kleber Gonçalves, nos próximos dias Ailton Júnior irá ser recambiado à Comarca de Porto Seguro, onde irá responder pelos crimes cometidos.
O delegado ainda reforçou a importância das denúncias que são feitas via 197, e parabenizou o belo trabalho do SI da 8ª COORPIN, que mesmo com baixo efetivo e com pouca estrutura vem mostrando um belo trabalho no 1° mês do ano.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews