Teixeira de Freitas: Na noite desta quarta-feira, 29 de janeiro, policiais militares da 1ª CIA, lotados no 13° BPM, foram acionados por populares, que conseguiram deter um individuo que arrombou uma casa no Bairro Jardim Caraípe. Por determinação do COPOM uma guarnição compareceu à Rua Frei Simão, no referido bairro, local do ocorrido.
O acusado foi pego por populares no interior da residência, onde o acusado ia subtraindo um mostruário de prata, contendo várias peças, tais como cordões, pulseiras, brincos e anéis, avaliados em R$ 4.000,00 (quatro mil reais) um perfume e três cremes da Boticário. Trata-se de Alexandre Alves de Souza, 25 anos de idade, morador da Rua Lisboa, no Bairro Bela Vista.
Alexandre foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que chegou na residência porque encontrou o portão aberto e entrou em dois cômodos, mas, que não roubou nada, e acabou sendo surpreendido por populares.
O acusado chegou a ser agredido por populares, que estão revoltados com o alto índice de arrombamentos que vêm ocorrendo no bairro. Ainda segundo o acusado, ele tem duas passagens por roubo de bicicleta. Após ouvir o acusado, a delegada Rina o flagranteou por crime de furto qualificado. Alexandre permanece custodiado à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews