Teixeira de Freitas: Policiais militares da CAEMA e da CETO invadiram o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e deram fim ao motim realizado pelos detentos do Pátio B. A rebelião começou por volta das 09h30 da manhã, desta sexta-feira, e aproximadamente às 14h00 foi controlada.
Diversas viaturas chegaram ao presídio deram suporte à ação, além de agentes penitenciários, mesmo os que estavam paralisados retornaram ao trabalho para dar apoio aos militares. Neste momento, os agentes e policiais estão fazendo uma revista geral nas celas para garantir a segurança.
De acordo com levantamentos preliminares, o estopim da rebelião seria a guerra pelo comando dos pátios e que a confusão toda faz oi provocada pelo pátio B. Detentos das celas de baixo tentavam encurralar os detentos das celas superiores, atirando pedras e objetos.
Com o fim do motim, 10 (dez) detentos ficaram feridos e a direção do Conjunto Penal não registrou nenhuma morte. O Tenente Coronel Osiris Cardoso irá instaurar procedimento interno para apurar as circunstâncias da rebelião e consequentemente as devidas sanções aos líderes do motim.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews