Teixeira de Freitas: Nesta tarde de sábado, 31 de janeiro, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas registrou mais um caso de morte por afogamento em Teixeira de Freitas. O caso aconteceu no Rio Itanhém, na zona rural de Teixeira, próximo à Caixa da Embasa. Segundo informações, a vítima estava com amigos se refrescando, quando começou a afogar.
Os colegas ainda conseguiram retirá-lo da água e o socorreu para o Hospital Sobrasa. Trata-se de Dedáblio Santana Santos, 29 anos de idade, morador da Rua Jerusalém Celeste, no Bairro Bela Vista. Dedáblio morreu assim que deu entrada no Hospital Sobrasa. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, a cargo da delegada plantonista, Rina Andrade.
A delegada autorizou a remoção e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas (IML), onde a perita médica “Ad Hoc”, Elisabete Barbosa, realizará a necropsia. Na sequência, o corpo será liberado aos familiares. Segundo familiares, o corpo será velado na Igreja Metodista Wesleyana Kaikan, localizada na Rua Turquesa, no Bairro Kaikan.
Este é o sétimo afogamento com vítima fatal em nossa região desde o início do verão. O Liberdade News tem acompanhado de perto todas essas ocorrências e sempre chamando a atenção para estes incidentes. É preciso muito cuidado, pois na maioria dos lugares procurados pelas pessoas se refrescarem não dispõem de salva-vidas ou pessoas com conhecimento de primeiros socorros.
Por: Edvaldo Alves/Lieberdadenews