Teixeira de Freitas: Na noite deste sábado, 31 de janeiro, polícias da CIPE Mata Atlântica [CAEMA], com apoio da SME, prenderam um traficante conhecido da polícia, e que já vinha sendo monitorado pelo SME. A ação de localização e prisão do acusado aconteceu na Rua Sucupira, no Bairro Irmã Dulce, onde o mesmo foi encontrado próximo a um terreno. Após revista pessoal nada foi encontrado com o mesmo, momento em que a guarnição da CAEMA solicitou o auxílio da cadela PM da CAEMA [Ina].
A cadela é especialista em localização de drogas e durante buscas na área, Ina alertou aos policiais sobre a possível existência de substâncias entorpecentes enterradas. A cadela começou a cavar e teve ajuda dos polícias, que encontraram enterrados, grande quantidade de drogas. Momento em que foi dada voz de prisão ao acusado. Trata-se de Francisco Marcos dos Santos Borges, 19 anos de idade, natural de Eunápolis/BA, e que reside na Rua Sargento Pedro, no Bairro São Lourenço.
Francisco, juntamente com o material encontrado foi conduzido à sede da 8ª COORPIN. Na delegacia, foi contado e pesado as drogas encontradas, sendo 01 (uma) pedra bruta de crack pesando 0,21g (vinte e uma gramas); 16 (dezesseis) pedras de “crack”; 06 (seis) papelotes de “cocaína”, 04 (quatro) buchas de “maconha” prontas para a comercialização; 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) faca; 01 (um) celular LG; 01 (uma) lâmina de aço e diversos saquinhos plásticos usados para armazenar drogas.
A delegada plantonista, Rina Andrade, flagranteou o Francisco por crime de tráfico de drogas. O mesmo permanece na carceragem da 8ª COORPIN, e na próxima semana deverá ser conduzido ao CPTF, ficando à disposição da Justiça. Nossa equipe esteve na delegacia e tentou ouvir o acusado, mas o mesmo não quis falar. Os policiais relatam que o êxito da operação deve-se ao trabalho do SME e principalmente da cadela Ina, que mostrou mais uma vez o resultado do trabalho e treinamento realizado no canil militar da CAEMA.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews