Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça-feira, 03 de fevereiro, representantes comerciais de Teixeira de Freitas, se reuniram na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Praça da antiga prefeitura, onde saíram em comboio pelas avenidas e ruas de Teixeira de Freitas, protestando e cobrando respostas sobre a morte do representante comercial Edval Ribeiro, assassinado nesta segunda-feira (02), após ser baleado na calçada de um mercado, após um atentado, no bairro Liberdade.
Os colegas de profissão de Edval foram até a frente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, onde em discursos emocionados, os profissionais cobraram das autoridades municipais respostas e ações contra a violência que vêm assombrando a cidade. Alguns vereadores acompanharam o início dos discursos, e após serem apontados como sendo escolhas erradas, alguns adentraram para o interior da Câmara.
O manifesto foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores; pelo comandante do 13° BPM, Paulo Silveira, além de curiosos. Toda a ação foi acompanhada por uma guarnição da 1ª CIA. Os representantes falaram que enquanto não tiver resposta por parte dos representantes municipais, haverá mais manifestos. "Não estamos aqui pedindo favor, estamos pedindo o direito de trabalhar com segurança e garantir a nossa família que iremos voltar pra casa", disse um dos manifestantes.
Toda a manifestação foi pacífica e terminou na frente da Câmara de Vereadores, local onde nesta terça-feira (03) aconteceu a primeira sessão do ano.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews