Teixeira de Freitas: Na noite da última terça-feira, 03 de fevereiro, policiais da CETO receberam uma determinação da Central de Polícia Militar, informando sobre um incêndio criminoso no Rancho Colorado. Os militares saíram em diligência até o Km 10 da BA 290, onde prenderam em flagrante, um homem que ateava fogo em propriedades rurais na região.
O acusado foi encontrado nas proximidades do ocorrido, após o mesmo incendiar parte do Rancho. O acusado foi preso e conduzido à sede da 8ª COORPIN. Trata-se de Renato Motinho Medeiros, 37 anos de idade, natural de Teófilo Otoni/MG. Na delegacia o mesmo muito confuso não soube informar o seu endereço.
Em entrevista à nossa reportagem, Renato por diversas vezes mudou o seu sobrenome, e ao ser perguntado o que estaria fazendo na cidade de Teixeira de Freitas, ele disse que não estava em Teixeira, e sim em Teófilo Otoni. Nossa reportagem disse que o acusado estava em Teixeira de Freitas e ele se mostrou surpreso.
O caso foi apresentado ao delegado titular da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves, que ouviu funcionários e o proprietário do Rancho, e em seguida ouviu o acusado. O delegado então lavrou um TCO e indiciou Renato por danos ao patrimônio. O mesmo foi liberado e responderá pelo incêndio em liberdade.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews