Teixeira de Freitas: Após a onda de crimes que vem aterrorizando a cidade de Teixeira de Freitas, todos os órgãos de segurança pública se mobilizaram, e a CAEMA (CIPE/MA), comandada pelo Major França, foram às ruas de Teixeira de Freitas, em operação, e na manhã desta sexta-feira, 06 de fevereiro, uma guarnição em ronda pela Rua Estrela do Sul, via que liga os bairros São Lourenço ao Liberdade, abordaram um homem em atitude suspeita, durante a abordagem, os militares analisaram o celular do mesmo, e foi encontrada diversas fotos do mesmo em posse de armas de fogo.
Ao ser questionado sobre a origem e a localização das armas, o mesmo notando o cerco se fechando, disse aos militares que as armas estavam escondidas em sua residência. Os militares da CAEMA o acompanharam até sua residência, localizada na Rua Chile, no Bairro Liberdade. Após buscas, foram encontrados 02 (dois) revólveres calibre 38; 01 (um) revólver calibre 32; 01 (uma) pistola compatível com munição calibre 380 01 (um) simulacro de arma de fogo (simulador de arma) e uma porção de “maconha”.
Trata-se de Bruno Pessoa Rodrigues, 22 anos de idade, natural de Itamaraju/BA, e que reside no referido endereço. Após a localização do pequeno arsenal, Bruno disse aos militares que estava apenas guardando as armas. As armas, a droga e Bruno foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Em entrevista à nossa reportagem, Bruno negou ser o dono das armas, e ao ser questionado sobre a ligação com os crimes que vêm acontecendo no bairro, Bruno negou qualquer tipo de envolvimento.
O acusado disse que apenas estava guardando as armas. O mesmo negou ser usuário de drogas, e não soube explicar a origem e nem o que faria com a porção de “maconha” encontrada com ele. A delegada Maria Luíza começou ouvir os policiais e nas próximas horas irá ouvir Bruno. A CAEMA mostra mais uma vez à sociedade teixeirense, o preparo e atuação com êxito dos seus militares, e em uma resposta rápida às ações criminosas, tirou de circulação 04 armas de fogo, que agora serão investigadas pela Polícia Civil, pois as mesma podem ter sido usadas nos crimes ocorridos nos últimos meses.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews