Teixeira de Freitas: Nossa redação recebeu a denúncia de uma mãe indignada com a Escola Solidariedade, situada no Bairro Bonadiman, onde seu filho de 08 anos estuda. Na terça-feira, 10 de fevereiro, o aluno foi normalmente para a escola, e acabou se machucando muito em um dos pedaços de tela que cerca a escola. A criança foi levada para o hospital e recebeu 10 pontos no ferimento e a perfuração chegou próxima ao osso.
Segundo a mãe, Adriana Dias Batista, seu filho estuda nesta escola há 02 anos, e sempre tiveram este problema. “Estou pedindo ajuda, porque não sei a quem recorrer, afinal uma criança, e neste caso, meu filho se machucou grave, nesta tela, e de acordo com a direção da escola, um pedido já foi feito à Secretaria de Educação, mas infelizmente até hoje nada foi feito. Estou indignada”, desabafa a mãe.
Ainda, de acordo com a mãe, a escola ao invés de ter muros, é cercada por essas telas e ainda estão todas cortadas. “Além das crianças se ferirem como meu filho se feriu brincando na quadra, tem o perigo ser invadida por pessoas mal intencionadas. Um perigo constante para todos que precisam frequentar essa escola. Só resta saber o que mais estão esperando que aconteça para consertar”, finaliza a senhora Adriana Dias Batista.
Nossa equipe entrou em contato com o secretário de educação do Município, Ari Silva Santos, e ele garantiu que iria pessoalmente ver o que está acontecendo e adiantou que toda a tela desta escola precisa de uma reforma. E que a mãe do aluno pode denunciar na ouvidoria na Secretaria de Educação, e dentro de 24h, ela terá uma resposta.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews