Nova Viçosa: Um caso bastante inusitado chamou a atenção no pequeno povoado de Argolo, pertencente ao município de Nova Viçosa. Uma idosa de 63 anos de idade foi presa por força de mandado de prisão, expedido pelo Juiz Substituto da Comarca de Nova Viçosa, Dr. William Bosaneri Araújo. A motivação foi pelo não pagamento da pensão alimentícia em favor do neto da idosa.
Como o pagamento da pensão não estava sendo efetuado pelo filho da idosa, e a justiça não conseguiu resultados positivos na cobrança da pensão de alimentos contra o genitor, o juiz mandou prender a idosa (avó). Policiais militares saíram em diligências e cumpriram nesta tarde de quarta-feira, 11 de fevereiro, o mandado em desfavor da senhora Benedita Conceição dos Santos.
Dona Benedita é trabalhadora rural e sofre de sérios problemas de saúde. Segundo a idosa, ela trabalha na roça e tem netos pequenos que dependem do trabalho dela para comer. Desconsolada, ela não sabe o que fazer agora, pois está sendo presa por uma dívida de seu filho e não sabe o que fazer, pois não tem condições de pagar a dívida, acumulada em R$ 4.417,36 (quatro mil quatrocentos e dezessete reais e trinta e seis centavos).
O processo foi movido por Elisângela dos Santos Rodrigues [mãe da criança], e o mandado de prisão é de 60 dias ou até a quitação da dívida.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews