Teixeira de Freitas: No Inicio da tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro, policiais da CIPE Mata Atlântica [CAEMA], em ronda próximo ao Colégio Ruy Barbosa, foram parados por duas mulheres que haviam sido vitimas de assalto a menos de 02 minutos, por uma dupla que estava a bordo de uma bicicleta, e que diziam estar armados e a todo tempo ameaçava as vítimas de morte, levando das mesmas, dois celulares.
As vitimas informaram aos militares as características dos autores, e os militares em posse das informações saíram em diligência a fim de localizar os meliantes. A agilidade, destreza e empenho dos militares da CAEMA fizeram com que a dupla fosse rapidamente localizada, abordada e detida. Durante revista pessoal os celulares das vitimas foram localizados. Trata-se de uma menor de 16 anos de idade e outro de 17 anos, ambos disseram na delegacia serem moradores do Bairro Nova América.
Ao serem questionados sobre a utilização de arma de fogo na ação, os menores negaram estarem armados, e disseram que apenas simularam estarem. Um dos menores já foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, o mesmo foi detido com um revólver calibre 32. Dando sequência à diligencia, os militares foram até a residência de um dos menores, onde encontraram 01 motocicleta, placa policial JLL 8492, mas após consulta os militares identificaram que a moto estava adulterada, já a referida placa é pertencente a outra motocicleta.
Os menores, juntamente com 04 aparelhos de celulares; 01 relógio GSHOK da marca Cassio; 01 relógio Q&Q e 01 cordão prateado foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andreetta. As vítimas foram informadas e foram à delegacia, onde reconheceram a dupla como sendo os autores do assalto e de terem ameaçado as mesmas de morte. Os menores seguem detidos na carceragem da delegacia, e após procedimentos de praxe, a dupla deverá ser apresentada ao Ministério Público.
As vítimas ainda em pânico, agradeceram muito a ação rápida da guarnição da CAEMA, que em menos de 05 minutos localizaram e detiveram os menores. Os militares relataram que a ação rápida de informar o ocorrido, ajudou na ação rápida e com êxito.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews