Teixeira de Freitas: Nossa equipe foi informada que na noite de terça-feira (17), em uma região próxima ao aeroporto da cidade, entrando em uma estrada vicinal, que dá acesso a um ponto de apoio da Fibria, em uma possível ação criminosa, muita madeira de eucalipto pronta para ser transportada foi queimada. Ainda na manhã desta quinta-feira (19), havia muita fumaça em meio às cinzas.
Segundo informações no local, a quantidade de madeira queimada daria para carregar mais de 200 carretas. Por ai dar para ter uma noção da dimensão do prejuízo. Vários caminhões pipas com a logomarca da empresa GF apagavam as chamas. Quem tentou passar pela estrada ficou assustado. “Estava vindo de uma terra que temos, e me deparei com tantas chamas, impressionante que colocaram fogo em faixo por faixo de madeira, e queimaram todos”, declara uma pessoa que tentava passar no local no momento do incêndio.
Ainda segundo essa testemunha, essa é a segunda vez que presenciamos essa situação, da primeira vez foi apenas um montante. Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da empresa Fibria, e segundo eles, irão apurar o que realmente aconteceu.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews