Teixeira de Freitas: Na noite deste domingo, 22 de fevereiro, por volta das 22h30, policiais militares da CETO, lotados no 13° BPM, estavam em ronda de rotina pelo Bairro São Lourenço, mais precisamente na Rua Estrela do Sul, quando a viatura policial foi ultrapassada por um veículo Fiat Uno Mille, de cor vermelha, placa policial JQJ 2472, em alta velocidade. A guarnição, então, fez o acompanhamento do veículo.
O condutor passou por várias ruas do bairro, em alta velocidade, fazendo ziguezague [direção perigosa], chegando até a colidir em uma calçada de esquina. Os militares tentaram abordar o motorista, mas, este evadiu-se, desobedecendo a ordem de parada da guarnição, que continuou acompanhando o motorista e conseguiu interceptá-lo na porta de sua residência, localizada na Rua Bahia, também no Bairro São Lourenço.
O motorista estava visivelmente embriagado e ainda tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso da força policial. Trata-se de Agnaldo Vieira Lima. O mesmo foi conduzido para o Posto da Polícia Rodoviária Federal, sendo constatado a presença de 0,92mg/l de álcool no sangue. Foi dada voz de prisão, e o Agnaldo foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e apresentado à delegada Maria Luíza Ribeiro.
Em entrevista à nossa reportagem, o Agnaldo disse que correu da polícia porque não tinha habilitação, e que também fez uso de bebida alcoólica. Ainda segundo o acusado, ele tem uma passagem na delegacia por porte ilegal de arma de fogo. O Agnaldo foi autuado pela delegada Maria Luíza por embriaguez ao volante e direção perigosa e segue custodiado à disposição da Justiça. Assim que pagar a fiança será liberado para responder em liberdade.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews