Nesta última terça-feira, dia 24 de fevereiro, policiais militares da Companhia Independente de Itamaraju (43ª CIPM), detiveram Eliomar de Oliveira Paixão, o “Mazinho”, acusado de receptar produtos furtados e roubados de populares e estabelecimentos comerciais da cidade. A partir da prisão os militares da equipe do Major Leão, iniciaram uma série de diligências objetivando localizar e prender um suposto comparsa de “Mazinho”, que seria o responsável pelos furtos e roubos.
E no final da tarde desta quarta-feira (25) os militares conseguiram prender Gilson do Nascimento Silva, o “Cuca”, de 36, morador do bairro Santa Rita, na região oeste de Teixeira de Freitas, acusado de assaltar uma boutique no centro de Itamaraju, de onde roubo dois celulares, três alianças e R$ 100 em espécie.
Após a prisão “Cuca” foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde além de confessar o roubo, ainda deu detalhes da venda dos produtos para o receptador “Mazinho”.
Perguntado os motivos que o levaram a deixar Teixeira de Freitas para residir e praticar crimes em Itamaraju, Gilson do Nascimento Silva, o “Cuca”, de 36 anos, relatou que saiu da cidade onde nasceu devido ao clima de violência dos últimos meses. “Se continuasse em Teixeira eu já tinha morrido”, falou. Os dois permanecem presos à disposição da Justiça.
Por: Lênio Cidreira/TN