Alcobaça: Nossa equipe de reportagem foi procurada por um grupo de pessoas, dentre elas, turistas e moradores de Alcobaça que estão revoltados com a sensação de insegurança. Todos pedem providencias pelos atos de bandidos na referida cidade. Assaltos e roubos na orla estão acontecendo com mais frequência. No último sábado (21), um turista teve sua bermuda com um Iphone dentro, furtada por um velho conhecido da cidade, além de casas arrombadas.
Nossa equipe conversou com vítimas de alguns casos. Segundo o turista Marcelo Lemos, ele estava com a sua família na orla, em uma barraca e passou o dia todo por ali, quando sua esposa, pegou sua bermuda com celular dentro, para deixar no carro, passou um homem de bicicleta e arrancou de sua mão, e saiu pedalando. “Foi um susto terrível. Do nada apareceu um bandido e arrancou das mãos de minha esposa a bermuda e saiu igual um louco, mas meu aparelho tem um aplicativo de rastreador, através de outro aparelho, conseguimos localizar exatamente onde estava, inclusive a casa”, explica.
Mesmo sabendo onde estava, a polícia não pôde fazer muita coisa, primeiro que o turista não conseguiu registrar a ocorrência, já que nos sábados a delegacia não abre, e a PM não podia invadir uma residência sem mandado. A outra turista, a senhora Lívia Nunes, que teve o celular arrancado de suas mãos na orla, afirma que todos que estavam presentes na praia, que viram quando o bandido levou suas coisas, disseram o nome. “O homem passou de bicicleta e quase derrubou meu filho de 04 anos e ainda me roubou. Moradores locais, o identificaram como sendo Izaque, registramos ocorrência na segunda-feira, e queremos providencias”, desabafa a turista.
Já uma moradora que não quis se identificar, explicou que ela e os pais compraram recentemente casas na cidade, e logo que se mudaram, sua mãe foi assaltada, e a casa arrombada. “Acho que a polícia precisa fazer alguma coisa urgente, ficamos indignados com essa sensação de insegurança”, relata a moradora. Por telefone, a delegada interina de Alcobaça, Rosângela Sousa, garantiu que está fazendo uma limpeza na cidade, em parceria com a Polícia Militar. “Membros de quadrilhas estão sendo presos na cidade”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, o acusado Izaque Conceição Santos, autor da maioria dos assaltos naquela localidade, foi preso e flagranteado na segunda-feira (23), e se encontra na Delegacia de Teixeira de Freitas, e que todas as ocorrências onde ele é o maior suspeito estão sendo investigadas. Ela já pediu a prisão preventiva do mesmo.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews