Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 26 de fevereiro, policiais da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), lotados no 13° BPM de Teixeira de Freitas, foram atender uma denúncia de moradores do Bairro Irmã Dulce, a qual foi relatado que 02 homens estavam furtando fios da rede pública, o que deixa o bairro às escuras durante a noite. A guarnição se deslocou até a Rua do Cedro, onde localizaram uma dupla furtando os fios da rede para retirar o cobre, e em seguida comercializar o material.
A dupla foi presa em flagrante retirando fios de um dos postes no Bairro Irmã Dulce e queimando os fios para retirar a proteção de borracha, Trata-se de Adriano Alves Borges, 25 anos de idade, que reside na Rua Paulo Afonso, no Bairro Castelinho e Acirlei Araújo dos Santos, 31 anos de idade, que reside na Rua Piracicaba, também no Bairro Castelinho. Na delegacia, a dupla disse em entrevista à nossa reportagem, que iria usar o material para vender e depois dividir o lucro. Acirlei já possui passagem na delegacia por roubo.
O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN e o caso foi apresentado à delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro, que após ouvir os acusados e os militares flagrantearam Adriano e Acirlei por furto qualificado e danos ao patrimônio público. A dupla segue custodiada na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde nas próximas horas deverá ser encaminhada ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Crimes como esse, vêm aumentando na cidade de Teixeira de Freitas, e causam danos a toda a população, pois a escuridão favorece a ação de criminosos, que utiliza da falta de iluminação para se esconderem e até planejar furtos e assaltos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews