Teixeira de Freitas: No início da tarde desta quinta-feira, 26 de fevereiro, policias militares da CETO, em ronda de rotina pelo Bairro Tancredo Neves, mais precisamente na Rua da Lima, avistaram dois jovens, que ao notarem a presença da guarnição, jogaram algo no chão. Os militares então abordaram os suspeitos, e após realizarem buscas, encontraram diversas pedras de “crack”, já embaladas para comercialização.
Trata-se de um menor de 14 anos e outro de 17 anos, ambos moradores do Bairro Tancredo Neves. Os menores foram apreendidos, juntamente com as diversas pedras de “crack” e conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro. Além da droga, foi encontrado em posse dos menores, 01 celular Samsung Rosa e 01 cordão de prata.
Em entrevista à nossa reportagem, o menor de 17 anos diz não conhecer o outro menor, e que apenas estava transitando pela rua. Já o menor de 14 anos assumiu ser dele a droga, e disse em entrevista, que após um “rock” em sua casa, ele achou os entorpecentes na frente do imóvel, e na curiosidade, pegou o material e iria tentar saber o que era. Ao ser questionado sobre a veracidade dessa versão apresentada, o menor disse: “Tô dando ideia”.
A delegada Maria Luíza, recebeu o caso, e encaminhou a dupla à DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), sob a responsabilidade do delegado titular da Unidade, Marco Antônio Neves, que solicitou a presença dos responsáveis pelos menores. Foi lavrado um ato infracional, e os menores serão apresentados ao Ministério Público para as medidas cabíveis.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews