Teixeira de Freitas: Policiais militares da CETO, em escala extra na Operação Concórdia, prenderam na noite desta sábado, 28 de fevereiro, um homem portando uma arma de fogo. A prisão ocorreu próximo a uma lanchonete, localizada no Bairro Castelinho, após uma abordagem a pessoas suspeitas. Na cintura do acusado, os militares encontraram um revolver calibre 22, marca Rossi, n° A878753, com seis munições do mesmo calibre.
Trata-se de Gustavo Henrique Silva Pereira, 19 anos de idade, morador do mesmo bairro onde foi preso. Gustavo ainda tentou fugir pelos fundos da lanchonete, mas foi impedido pelos militares. Gustavo foi conduzido até a Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Após ouvir os policiais e o acusado, a delegada autuou o Gustavo por porte ilegal de arma de fogo.
Em entrevista à nossa reportagem, o Gustavo foi bastante irreverente e disse que comprou a arma em Belo Horizonte/MG para se defender, pois estava sendo ameaçado. “Se os caras viessem eu ia atirar ‘Pá e Pum’, aqui é dedo de cerol fininho”, disse Gustavo. O acusado esbanjou valentia e não se mostrou muito preocupado com a pena que lhe será imposta. Gustavo permanece custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews