Teixeira de Freitas: Por volta das 23h00, deste sábado, 28 de fevereiro, policiais militares da 1ª CIA, abordaram o condutor de uma moto Honda Biz, que estava transitando com uma placa suspeita. Ao verificar a existência da placa policial LJS 0922 [Rio de Janeiro/RJ], os militares descobriram a inexistência dessa placa. Ao pesquisar o chassi da moto, descobriram que a mesma trata-se de uma Biz vermelha, placa policial NTL 0227.
O referido veículo foi tomado de assalto no último dia 12 de fevereiro, na Avenida das Galáxias, no Bairro Eixo Sul, quando a vítima foi abordada por dois indivíduos, que anunciaram o assalto e levaram a moto. A abordagem que levou os policiais a recuperar a moto roubada se deu na Rua Torta, no Bairro Castelinho. O condutor da moto foi identificado como Márcio Santos de Souza, 21 anos de idade, morador da Rua Juventude, no Bairro Monte Castelo.
O Márcio levou os policiais até a sua residência, onde foi encontrada a placa original da Biz. Márcio foi conduzido para a delegacia e foi apresentado à delegada de plantão, Rina Andrade. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que roubou sozinho a moto e que fez menção de estar armado, mas, que não estava portando arma nenhuma. Ainda segundo o acusado e trabalha em uma distribuidora de água mineral [na entrega].
Ele afirmou que nunca foi preso, mas, que em um momento de fraqueza acabou cometendo o roubo, e que a placa que ele trocou foi achada na rua e a cor da moto, ele comprou um tinta preta e a pintou, mudando a cor da mesma de vermelha para preta. O acusado segue custodiado à disposição da delegada Rina Andrade para as devidas providências.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews