Segundo informações preliminares da polícia, detalhava no bilhete que uma fuga aconteceria na madrugada do dia 02/05 (segunda-feira).
Após os trabalhos de detecção com inspeção nas celas, foram encontrados dois pedaços de serras e dois objetos ponte agudos de metal no pátio, foram serrados da cela de nº 02, quatro ferros das grades, após a descoberta, a fuga acabou sendo frustrada, mas, os custodiados manifestaram um início de rebelião, reivindicando a transferência de alguns presos para o Conjunto Penal, e audiências com o coordenador regional.
Segundo o coordenador-delegado Dr. Marcus Vinícius, não foi preciso o uso da força: Abrimos um diálogo e ouvimos o que eles tinham a falar, o excesso de detentos proporciona esses tipos de frustrações, estamos com um problema de superlotação temos 101 presos na carceragem, apenas 28 presos deveriam está custodiado na delegacia, entramos em contato com Poder Judiciário para viabilizar a transferência de alguns presos, e já estamos tentando remover uma boa parte dos presos para o presídio, evitando assim uma nova tentativa de fuga e rebelião, disse Dr. Marcos Vinícius.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews