Teixeira de Freitas: Na tarde desta segunda-feira, 09 de março, o 3º Pelotão de Bombeiros de Teixeira de Freitas foi acionado por moradores da Rua Frank Sinatra (Antiga Rua Alagoas), no Bairro Santa Rita, que alertavam sobre um carro que estava pegando fogo. Uma equipe dos Bombeiros, comandada pelo Tenente Milton Borges, e composta pelo Sub Tenente Batista, e os Soldados Jonathan e De Assis, chegaram imediatamente ao local, onde isolaram a área e iniciaram o controle do fogo, que em minutos consumiu boa parte do veiculo.
O veículo tomado pelas chamas foi um I/Ford Escort GLX 16v, de cor vermelha, placa policial JMV 8896, licenciado em Teixeira de Freitas/BA. Segundo moradores, o veículo estava no local há bastante tempo, e que o dono raramente aparecia. Alguns moradores suspeitavam de que o veiculo fosse roubado. Mesmo após o incidente, que não se sabe se foi criminoso ou não, o proprietário não apareceu no local. O veículo, que estava estacionado em frente a uma igreja, poderia causar uma tragédia, já que a poucos metros existe um apartamento domiciliar.
Esse apartamento é ocupado por diversas famílias, que só notaram o ocorrido, após os seus cômodos serem invadidos por uma fumaça escura, e de odor forte. Alguns veículos de moradores estavam próximo ao veículo incendiado. Em questão de minutos, o fogo foi controlado pelos bombeiros, que realizaram o trabalho de resfriamento de todo o veiculo, evitando uma explosão ou um novo inicio das chamas. O que preocupa os moradores, é como teria iniciado o incêndio, se foi criminoso, ou se o forte calor, ou até mesmo um curto elétrico no veiculo.
Moradores disseram que iria acionar a Polícia Militar e relataria o abandono do veículo, que foi feito em cima de uma calçada, o que já é uma infração de trânsito. Possivelmente o automóvel deverá ser rebocado para o pátio da Polícia Civil, onde o caso será registrado, e o proprietário chamado para esclarecimentos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews