Teixeira de Freitas: A imprudência de alguns motoristas chega a beirar o ridículo. E com o crescimento da frota de veículos na cidade de Teixeira de Freitas, as cenas toscas e surpreendentes viraram rotina. Desta vez, um internauta do Liberdade News flagrou um homem transportando um equino, possivelmente um (pônei), em um carro de passeio. A cena de imprudência aconteceu na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao HMTF.
No vídeo, é possível ver o animal no banco de trás do carro Fiat/Uno Mille SX, vermelho, com a cabeça do lado de fora. A PM informou que tal conduta é uma imprudência e um alto risco de acidente. Segundo a polícia, o motorista cometeu pelo menos duas infrações: o fato de o animal estar com a cabeça para fora do carro e também por ocupar muito espaço no veículo, podendo atrapalhar a adequada movimentação do motorista em sua condução.
Para se transportar esse tipo de animal é necessária a apresentação e posse de alguns documentos, assim como a guia de transporte animal. Além de uma infração de trânsito, o ponto principal na cena é a condição desconfortável em que se é transportado o animal. Segundo um veterinário, que não quis se identificar, os equinos são animais claustrofóbicos por natureza. Lugares apertados são, em geral, sinônimos de pânicos.
Portanto, mesmo o animal estando aparentemente tranquilo e adaptado a este tipo de transporte, por muito pouco ele poderia entrar em pânico e fazer movimentos bruscos no veículo, levando o condutor a tirar a atenção do transito, provocando um acidente. O vídeo virou febre nas redes sociais, e embora a ação pareça inofensiva e divertida, as consequências podem ser sérias.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews