Teixeira de Freitas: No início da noite desta quarta-feira, 18 de março, policiais da CETO, lotados no 13° BPM de Teixeira de Freitas, foram atender a uma denúncia anônima, de que em uma residência localizada no Bairro Castelinho estaria funcionando como ponto de comércio de drogas. Os militares da CETO se deslocaram até a Rua João Paulo, onde montaram cerco, e após buscas na residência, os militares encontraram um recipiente plástico contendo 01 (uma) pedra bruta de "Crack" e 02 (duas) buchas de “maconha”.
Além da droga, várias embalagens plásticas, comumente utilizadas em locais de comércio de drogas foram apreendidas. Trata-se de Antério Ferreira Neto, 62 anos de idade, natural de Açucena/MG, e que reside no referido endereço. Também foi apreendida a quantia de R$ 67,00 (sessenta e sete reais), dividido em notas de baixo valor, típico de "boca de fumo". Após os militares darem voz de prisão a Antério, o mesmo tentou resistir a prisão, dando trabalho pra ser algemado.
O acusado já foi preso por tráfico de drogas, prisão que ocorreu no dia 24 de novembro de 2014, e na ocasião, os polícias da CETO prenderam o mesmo armazenando drogas em cálices que foram furtados de uma igreja católica. Na ocasião, o mesmo foi flagranteado e cumpriu pena no CPTF. Já no dia 10 de fevereiro, o Juiz Dr Humberto Maçal expediu alvará de soltura do senhor Antério. A nova prisão foi registrada na sede da 8ª COORPIN, e o caso foi apresentado a delegada plantonista, Waldiza Fernandes.
Após ouvir os militares e o acusado, a delegada flagranteou o acusado por crime previsto no artigo 33 (Lei de Drogas). Antério segue custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, onde na manhã desta quinta-feira, 19 de março, será encaminhado à sede da DTE, onde prestará esclarecimentos ao delegado titular da unidade, e depois será encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada
CETO prende homem acusado de tráfico no Bairro Irmã Dulce e encontra cálices da igreja