Teixeira de Freitas: Após prisão efetuada por policiais militares da CETO, na noite desta quinta-feira (19), o delegado plantonista, Manoel Andretta, chegou a realizar um auto de apreensão em flagrante conta uma jovem, que se apresentou como sendo menor de idade. Trata-se de Tais Almeida da Silva, 18 anos de idade, moradora da Rua China, no Bairro Liberdade.
Os militares foram atender a uma denúncia anônima, informando que no referido bairro, a jovem estaria traficando. Os policiais chegaram até a suspeita e a abordaram. Questionada sobre os entorpecentes, prontamente, ela levou os policiais até a sua residência, onde foi encontrado quatro pedras de “crack” e uma pedra bruta da mesma substância, além de vários saquinhos plásticos.
Como a mesma já apresentava vários registros na policia, pela mesma modalidade de crime, e constava nos autos, a idade da jovem como sendo menor, o delegado fez um auto de apreensão e ia liberando a “menor”, pois na carceragem não existe Ala Feminina e se “tratava de menor”. Mas, diante da perspicácia e inteligência do delegado, ele resolveu apurar os fatos.
Segundo Manoel Andretta, o fato da jovem já ter três filhos e a genitora não ter apresentado a Certidão de Nascimento, o levou a desconfiar. Ele então, pediu que a mãe o levasse até a residência, onde encontrou a documentação, que comprovou a maioridade da acusada. O Liberdade News chegou a publicar a matéria: CETO apreende menor reincidente acusada de tráfico no Bairro Liberdade.
Agora, a Tais responderá com base na Legislação Penal, pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 [Lei de Drogas]. Tais foi recambiada para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews