Teixeira de Freitas: Na noite da última segunda-feira, 23 de março, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam abordagens de rotina no Posto 03 da PRF, quando abordaram um veículo Fiat/Strada, de cor branca, placa policial OCZ 0033. Após ser solicitado os documentos do condutor e do veículo, os agentes notaram algo estranho, e solicitaram ao condutor que desembarcasse. Foi analisada a numeração do motor e os agentes identificaram uma adulteração.
O número de série havia sido raspado, e por cima da raspagem estava uma pequena plaqueta com um número de série, o que não é comum. Os agentes então ao verificar a referida plaqueta, se surpreenderam, pois a mesma se soltou. Momento em que os agentes conduziram o condutor e o veículo à sede da 8ª COORPIN. Trata-se de Fernando Quaresma da Silva, 35 anos de idade, e que reside no Bairro São Lourenço. O mesmo foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Na delegacia, Fernando disse que teria comprado o referido veículo com um empresário do ramo de celulares, e que o negócio foi intermediado por outro empresário conhecido como Sid. O caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta, que após ouvir os agentes federais e o Fernando, flagranteou o mesmo por adulteração de veículo, uso de documentos falso e receptação. Fernando foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN, onde aguarda o desenrolar das investigações. Os outros envolvidos serão chamados para esclarecimentos, e o caso será entregue ao SI da 8ª COORPIN. O veículo será entregue ao DPT onde será periciado, para identificar as possíveis adulterações do veículo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews