Com capacidade para 28 presos, a cadeia pública de Teixeira estava com quase 110 acusados. No último final de semana houve um principio de rebelião na unidade, onde a principal reivindicação dos presos era a transferência de alguns deles para o presídio. A reivindicação terminou sendo atendida pelo coordenador da 8ª COORPIN, que oficiou ao juiz Dr. Argenildo Fernandes, o qual analisou o pedido e acabou deferido o mesmo.
Segundo informações do delegado coordenador Dr. Marcos Vinicius de Almeida, os 20 detentos que foram recambiamento na tarde dessa terça-feira (3), por volta das 15h recebeu um forte esquema de segurança, o qual contou com várias viatura da policia civil, além de 2 guarnições da policia militar.
Os elementos transferidos na tarde dessa terça-feira (3) para o presídio de Teixeira de Freitas são acusados de assaltos, estupros e homicidas. Dentre os acusados transferidos está o jovem Leandro Dias dos santos, o “Leozinho”, de 20 anos, preso no dia 6 do último mês de abril, acusado preso pela prática de vários assassinatos em Teixeira de Freitas.
A qualquer momento mais informações com os nomes dos presos transferidos.
Por: Arnóbio Formosa