Teixeira de Freitas: Nesta terça-feira, 24 de março, a Policia Militar foi acionada por populares, que informaram que um corpo de um homem estava em uma represa, em uma propriedade rural. Uma guarnição se deslocou até a Fazenda Braço Forte, área pertencente à Suzano, onde confirmaram o fato. A vítima foi identificada como sendo Silvaldo Gonçalves dos Santos, 55 anos de idade, e de acordo com informações de familiares, ele estava internado na ABRA (Associação Beneficente de Recuperação e Auxílio).
A informação é que Sinvaldo e outro paciente do Centro de Recuperação teriam fugido na última segunda-feira, 23 de março. A Polícia Civil foi informada, e o delegado do SILC, Kleber Gonçalves, realizou o levantamento cadavérico, e acionou o Departamento de Polícia Técnica. Os peritos Manuel Garrido e Pablo Bomjardim realizaram os trabalhos periciais. Após a perícia, o corpo foi removido IML de Teixeira de Freitas, onde foi necropsiado.
Segundo a Declaração de Óbito, assinada pelo perito médico, Dr. Welson Jorge, a vítima morreu de asfixia por afogamento. Após exames, o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepulto. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias do ocorrido.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews