Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 25 de março, policiais militares da CETO se deslocaram para atender a orientações da Central, que recebeu uma denúncia via 190, acerca de uma vítima, a qual informou que um homem invadiu o seu estabelecimento comercial, e com a mão por baixo da blusa fez menção de estar armado, e anunciou o assalto, subtraindo a quantia de R$ 29,10 (vinte e nove reais e dez centavos).
A guarnição da CETO, em posse das características do acusado, realizou buscas nas proximidades do estabelecimento, quando localizaram um jovem com as mesmas características passadas pela vítima. O mesmo foi detido, e a vítima o reconheceu como autor do crime. Trata-se de Derivan Vieira Costa Júnior, 20 anos de idade, natural de Medeiros Neto/BA, e que reside na Rua Maracatu, no Bairro Caminho do Mar.
Durante apuração do caso, outra guarnição estava em ronda procurando um indivíduo que assaltou duas adolescentes no mesmo bairro. As menores, ao verem a foto de Derivan, também o reconheceram como o autor do furto, ocorrido por volta das 13h30, próximo a Escola Municipal Bela Vista. Na ocasião, foram levados 01 aparelho celular, marca Nokia, de cor preta e 01 aparelho celular marca Samsung, de cor rosa.
As vítimas relataram que quando foram abordadas pelo indivíduo, o mesmo colocou a mão por baixo da blusa e fez menção de estar armado, usando o mesmo “modus operandi”. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Na delegacia, Derivan disse que assaltou apenas o estabelecimento comercial, e negou o assalto as adolescentes.
A delegada, após ouvir os militares e o acusado, flagranteou o Derivan por crime baseado no artigo 157 (roubo). Derivan já foi preso por policiais da CETO, acusado de roubo, fato ocorrido em agosto de 2014. Derivan foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN, onde deverá ser recambiado ao CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas
CETO detém jovem por roubo tentado: acusado iria assaltar uma padaria
Reincidente da polícia é preso pela CETO por mais uma tentativa de assalto