As prisões ocorreram no bairro Vila Vargas, no momento em que os acusados se encontravam aglomerados no interior da casa de nº. 96, supostamente comercializando drogas ou fazendo uso. Em poder dos elementos foram encontrados os seguintes objetos: 1 revolver calibre 38 cano curto, municiado com vários cartuchos, certa quantidade de droga, além de uma quantia em dinheiro e 5 aparelhos de celulares.
Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia de policia, onde três foram identificados como maiores de idade e seis menores. Os maiores, tratam-se de Kelvin Rocha Moreira, o “Kelvin”, de 18 anos, morador da Rua Virgílio da Conceição, no bairro Vila Vargas, Robert Ferraz Castro de Brito, de 18 anos, morador da Rua Felinto Mulller, no centro e Tiago Lima Porto, de 18 anos, morador da Rua André Medeiros, no bairro São Lourenço, todos em Teixeira de Freitas.
“Kelvin” terminou confessando a delegada plantonista Rinna Andrade a propriedade do revolver cal. 38, mas negou envolvimento com a droga. O jovem alegou que comprou o revolver porque tem bronca na cidade e já foi vitima de um atentado a bala.
Segundo a policia militar, o jovem é contumaz na vida do crime desde a sua menor idade. Ele declarou, que em maio de 2010, o acusado foi vitima de um atentado no momento em que se encontrava no circuito da festa da cidade, quando um elemento desconhecido sacou de uma arma de fogo e lhe alvejou com um tiro na região do abdômen.
Já os demais acusados presos e apreendidos durante a operação da PM, estes negaram envolvimentos com a droga e a arma de fogo, mas acabaram ficando detidos na carceragem da 8ª coorpin, onde serão interrogados pela delegada, para prestarem esclarecimentos acerca do suposto envolvimento com crimes na cidade.
Por: Arnóbio Formosa