Arraial: Por volta das 23h00 deste sábado (28), um teixeirense foi executado a tiros, na Praça São Brás, Centro de Arraial D'Ajuda. A vítima foi identificada como sendo Edmilson Alves Cajazeira, conhecido como “Dedega Cowboy”. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e preservou a área até a chegada da Polícia Civil.
A delegada Eliana Teles e sua equipe realizou o levantamento cadavérico. Segundo informações da polícia, dois homens a bordo de uma moto se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. O “Dedega Cowboy” estava trabalhando como flanelinha em Arraial D’Ajuda. Cápsulas de pistola 9mm foram encontradas próximas ao corpo.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Porto Seguro, onde passou por exames de praxe, sendo liberado neste domingo, 29 de março, aos familiares. A delegada instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Populares disseram que havia muitos turistas no local e muita gente correu quando ouviu os tiros.
Dedega Cowboy foi preso em maio de 2013 em Teixeira de Freitas, ao ser flagrado furtando pneus de veículos no pátio da Polícia Rodoviária Estadual. Após ser preso, o Cowboy levou os policiais ao local onde teria negociado os pneus, e lá encontrou grande quantidade de drogas. Mais duas pessoas foram presas na ocasião.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada:
PRE flagra homem roubando pneus no pátio e juntamente com a CETO estoura boca de fumo