Teixeira de Freitas: Na madrugada desta terça-feira, 31 de março, um veículo foi arrombado e furtado na cidade de Pinheiros/ES. Os criminosos arrombaram a porta do carro, e em seguida abriram o capô do veículo, onde trocaram o módulo original, por um desbloqueado, podendo assim realizar uma “ligação direta”, o que facilitou o crime. O que os criminosos não contavam, é que o Fiat/Uno Mille Way Econ, de cor branca, placa policial ODF 4112, licenciado em Linhares/ES, e que pertence a empresa Linhares Logística e Distribuição, possuía um sistema de monitoramento e rastreamento via satélite.
Os responsáveis acionaram a empresa de monitoramento, que começaram a rastrear o automóvel, minutos após o furto. O sistema apontou que o veículo estaria na cidade de Teixeira de Freitas, momento que o representante da empresa acionou a Polícia Militar. Guarnições da CETO e da SME iniciaram o rastreamento e busca ao veículo. Os militares da CETO foram até a Rua Agropecuária, no Bairro Monte Castelo, e chegaram na Oficina Mecânica Vieira e encontraram o carro. Após buscas no mesmo, foi encontrado o módulo, ainda instalado. Três pessoas foram abordadas e presas no local.
Trata-se de Valdir da Costa Vieira, 60 anos de idade, natural de São Mateus/ES, e que reside no endereço da ocorrência. O Valdir é o proprietário da oficina. Foi preso também o seu filho Wesley Rocha Vieira, 34 anos de idade, residente no mesmo endereço. Wesley é funcionário da referida oficina. Além, de Lázaro Rocha Vieira, 26 anos de idade, residente na Rua Trajano Ferreira Santos, no Bairro Bela Vista. O Lázaro é funcionário da oficina e sobrinho do senhor Valdir. O trio, juntamente com o veículo, foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andreetta, que entrou em contato com a Delegacia de Pinheiros/ES e levantou informações sobre o caso.
O delegado, após ouvir os militares e os envolvidos, flagranteou os três pelo crime de receptação, baseado no artigo 180 do Código Penal. O trio foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso foi encaminhado ao Serviço de Inteligência, que dará continuidade às investigações, a fim de identificar outros possíveis casos ou até mesmo a existência de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. O carro segue no pátio da delegacia, e será periciado pela equipe do DPT, para identificar outras adulterações.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews