Teixeira de Freitas: Na noite da última sexta-feira, 03 de abril, por volta das 20h00, uma loja especializada em vendas de peças e bicicletas, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, foi arrombada por um indivíduo, que após entrar no estabelecimento comercial, virou as câmeras de segurança para não ser filmado, e se apossou de 02 bicicletas usadas para fazer trilha. E na manhã deste sábado, os proprietários da loja, tomaram conhecimento do fato, e acionaram a Polícia Militar via 190.
Uma guarnição da 1° CIA foi até o local, onde registrou o fato e colheu informações. Após algumas diligências, os militares encontraram o suspeito do crime. Trata-se de Dil Botelho da Silva Junior, 29 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas, e que reside na Rua das Flores no Bairro São Lourenço. Com Dil os militares encontraram 01 bicicleta e diversas peças furtadas da referida loja. Ao ser questionado sobre outras bicicletas, o mesmo disse que teria vendido uma bicicleta para o dono de um bar.
Os militares foram até o local indicado pelo acusado e lá encontrou o homem que comprou uma das bicicletas. O receptador foi identificado como sendo José Hélio Pereira de Araújo, 47 anos de idade, e que reside no Bairro São Lourenço. Ao questionado sobre a bicicleta que adquiriu com Dil, José Hélio disse que a mesma estava em São Gabriel da Palha/ES. O mesmo mostrou a foto da bicicleta aos militares, que mostrou a imagem ao comerciante, e o mesmo disse que a bicicleta não era da sua loja.
Ainda segundo a vítima, a bicicleta mostrada pelo receptador pertence a um empresário amigo dele, que teve sua casa arrombada, de onde a bicicleta foi furtada. Dil então levou os militares a uma residência, a qual o mesmo disse que morava outra pessoa que comprou uma das bicicletas em sua mão. Na residência os militares encontraram a bicicleta desmontada, e apreenderam um menor que estava no interior da residência. O menor disse que o seu pai foi quem comprou a bicicleta, e negou conhecer o Dil.
Os envolvidos, juntamente com as bicicletas e as peças, foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta. O delegado irá ouvir os policiais e os envolvidos.
Por: Rafael Vedra/ Liberdadenews