Teixeira de Freitas: No início da noite desta segunda-feira, 06 de abril, um interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas foi executado a tiros na porta de entrada da Unidade. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição se deslocou até o local, onde confirmou o fato e preservou o local do crime.
A Polícia Civil foi acionada e uma equipe do SILC liderada pelo delegado, Kleber Gonçalves, se deslocou para o local para realizar o levantamento cadavérico. Trata-se de Welton Jesus dos Santos, 38 anos, e que estava cumprindo pena no regime semiaberto. Welton era morador do Prado e cumpria pena por tráfico e homicídio.
O delegado solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos Bruno Melo e Everton dos Anjos, realizou a perícia de ação violenta [homicídio]. Segundo informações, dois homens se aproximaram em uma moto Bros, o carona atirou sem descer da moto, executando a vítima.
Segundo os peritos, Welton foi atingido com 04 tiros na cabeça e 02 no peito. O delegado levantou informações de que havia alguém com a vítima. O Diretor do Presídio, Ten. Cel. Osíris, disse que o detento tinha bom comportamento. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML, onde será necropsiado. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews